terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um até já!



Este vai ser o meu ultimo post neste blog. E será escrito a pensar nos meus 13 mini-craques, terei o controlo e o respeito que me merecem. Não entrarem em pormenores e gostaria que todos os pais respeitassem o meu desejo:

É muito importante este grupo continuar unido e para tal acontecer é necessário continuar no clube onde estão. A minha opinião é ver se há possibilidade de o Rui Martins e o Paulo Marques continuarem com este projecto. Também sou da opinião que não deverão mudar nada, pois isso é que nos tornava fortes ... Pensem só nos meninos.

Relativamente ao meu educando, Francisco Milheiro irá continuar a sua formação desportiva longe do SAB, pois se até ontem comigo como treinador houve uma preocupação extra para o proteger e mesmo assim não foi conseguido, como será sem o meu olhar perto???... torna-se insustentável ...

Espero que seja facultada a carta de desvinculação do Atleta tal como prometido.

Relativamente a mim como deverão calcular terei muito a dizer e principalmente a fazer, mas não será neste lugar, que é dos meus meninos. Continuarei a caminhar ao vosso lado e a esperar pelos meus mini-craques... assim, será um ATÉ JÁ !


Para terminar gostaria de partilhar algumas curiosidades e números:
  • Marcamos 365 golos num ano
  • O melhor jogo que fizemos neste ano, para mim foi o 2-4 com os sub-11 do Estrela de Portalegre. Pois foi aquele que nos deu ALMA.
  • O momento para mim mais importante de todas as 89 vezes que estivemos juntos foi o GOLO do Rodrigo Barata em Samora Correia.
Deixo uma verdadeira equipa cheia de ALMA e principalmente com Atletas cheios de AMBIÇÃO, ORGULHO e CLASSE. Esta equipa só tem vitórias e será para manter, como diz o Rui, até ao Natal de 2011.

Tinha 3 objectivos esta época; 20 000 visitas no Blog, no mínimo 5 Atletas no Seixal ou Alcochete e ser campeão.

Só não cumprí o último porque não joguei os jogos todos!

Até já MALTINHA...

27 comentários:

  1. Ao Carlos Milheiro e ao seu filhote Francisco Milheiro desejo toda a sorte do mundo. Espero que consigam alcançar todos os vossos sonhos.

    Um muito obrigado por tudo! Continuem a sorrir e a coleccionar muitos momentos de felicidade!

    Um Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Carlos, por agora, só quero manifestar publicamente que foi um previlégio para o meu menino ter sido treinado por ti. Não me refiro só às questões da metodologia de treino, tecnico/tacticas, que me dava um prazer imenso assistir.Falo principalmente do resto - do mais importante das relações pessoais (quase paternais)que tinhas, melhor dizendo que tens,com os nossos mini-craques. Isso é que nos tornou tão fortes.
    Desejo-te para ti e para o teu menino tudo de bom.
    Um muito obrigado por tudo.
    UM GRANDE ABRAÇO, e até já!

    ResponderExcluir
  3. Foi com grande surpresa e incrédula que li este post. Estou certa que será uma grande perda para equipa!
    Desejo ao Carlos e ao Francisco as maiores felicidades e sucessos, vocês são umas pessoas formidáveis (agradeço-vos a forma como sempre nos acolheram no vosso "grupo")
    Espero que a equipa neste momento não se deixe abalar e que saiba manter a união e a força que sempre vos foi incutida por este treinador e pelo vosso colega. Essa será a melhor forma lhes prestarem homenagem.

    Um beijinho e abraços de ...Madrid :-)

    ResponderExcluir
  4. Como é possível... Nuno Gomes, Carlos Milheiro pelo que sei os dois melhores treinadores que passaram no Abrantes nos ultimos anos. Bernardo Francisco, Diogo Picão e Francisco Milheiro três dos jogadores mais promissores do clube.

    O que se passa no Abrantes???? Cinco tiros no pé.

    ResponderExcluir
  5. Neste momento o meu sentimento é de frustração, porque sinto que te desiludi, tentei fazer todos os possíveis e impossíveis para te manter connosco e não fui capaz...não consigo neste momento escrever mais nada a não ser obrigado.
    Sempre teu Amigo.

    ResponderExcluir
  6. Por muito que tente não consigo arrajar palavras de agradecimento por tudo o que fez pelos nossos meninos. A reação que o Diogo teve ao saber que não ía ter o Carlos como treinador vale mais do que qualquer palavra.Quando uma criança reage dessa forma é porque os laços que os ligam são muito fortes e vão para além dos 45 minutos de treino. Como mãe só lhe digo que quem faz bem aos meus filhos tem um lugar no meu coração.
    MUITO OBRIGADA.
    Até já, beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Carlos, a nossa amizade (de todo o grupo) vai muito além dos treinos de futebol. As tuas qualidades como treinador são indiscutíveis e o teu empenho e dedicação aos nossos filhos uma realidade. Nos nossos Mini-Craques incutiste valores como honestidade, lealdade, amizade, respeito, dedicação,... e por tudo isso e muito mais te agradecemos. Faço minhas as palavras da paula,quem meus filhos ama, meu coração adora.
    Até já, beijinhos

    Ps. O que não nos mata, torna-nos mais fortes.

    ResponderExcluir
  8. Sou um arbitro AFS.

    Soube agora o que se passou e fiquei indignado porque te conheço a ti e sei o que representas como homem. Segue em frente espera pelos teus atletas e continua o projecto. Vais fazer falta do outro lado da linha.

    Nota: Eu no inicio deste ano tinha te avisado.

    ResponderExcluir
  9. ...a P-R-O-C-E-S-S-A-R!
    Antes de, mais exprimo aqui, o desejo sincero das maiores felicidades e êxitos pessoais e "profissionais" para ti a para o Francisco a quem, já sei, correu bem o início desta nova aventura. No seguimento do que já foi dito gostaria, precisamente, de realçar as qualidades de relacionamento interpessoal que evidenciaste ao longo deste meses.
    Isso notou-se nos nossos filhos e ajudou-nos no trabalho que diariamente temos que fazer com eles enquanto pais e amigos e, como disse o amigo Luís (o pai da menina do barrete do Benfica...), tu conseguiste isso e, por isso te agradecemos pois, a vida não é só futebol.
    Agora, a vida anda para a frente e a ti, GRANDE Francisco, resta-te caminhar como até aqui, ao lado do teu pai e à nossa espera para matar as saudades e continuar a jogar à bola (mesmo que seja só durante a semana!...).

    Gostava ainda de sugerir que se mantivesse este NOSSO espaço aberto para, por um lado, vos irmos acompanhando e, por outro, nos irmos mantendo focados, todos, no que nos diz tanto. Os nossos FILHOS. Por sentir que tu és um de NÓS e o teu filho um dos NOSSOS sugiro isso.
    Entretanto, no nosso caso será mais um até Sábado o que, não invalida que seja também um Até Já.
    Grande abraço para a família Milheiro.
    Disponham.

    FalconGang (completo)


    PS: Pior do que uma dor, só duas.

    ResponderExcluir
  10. Só quero dizer um OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  11. Carlos,

    Muito me apetecia dizer e fazer para mostrar a revolta que sinto neste momento por todas as injustiças que te estão a ser feitas.
    Não o vou fazer pois não te quero aborrecer mais com isto tudo.
    Mas uma coisa tenho de fazer, tenho de te agradecer tudo o que ao longo destas duas épocas fizeste por esta equipa, por este grupo excelente.
    Tenho de te agradecer todo o empenho e dedicação que tiveste por todo este grupo, fizeste-o como nunca até hoje vi alguem fazer, prejudicando até por bastantes vezes a tua vida familiar e profissional em prol deste grupo, para mim até uma familia e tambem isso a ti principalmente se deve.
    Formar um grupo de miudos tão empenhados, tao cheios de qualidades,tão amigos, com bastante educação, não está ao alcance de qualquer um e só com todo este prazer que tu tens em faze-lo se consegue fazer.
    Quero que saibas que estou aqui para o que precisares e também quero que saibas que no que me toca a mim, ainda gostava muito de te ver trabalhar com o meu Tiago porque sei que ele te adora e respeita muito e se não for possivel tenho a certeza que vais ficar para sempre na memória dele.
    Por agora nao vou dizer mais nada, pois tou muito revoltado com tudo isso mas sei que tu és a pessoa que mais magoada está no meio de isto tudo pois és um alvo de injustiças e de pessoas que pouco ou nada valem e por isso toda essa inveja e falsidades.
    Mas nao te esqueças nunca que deste tudo o que podias por este grupo e do contrario nunca ninguem te pode acusar disso.
    Mais uma vez Obrigado por tudo e como dizes no teu blog, Até Ja Carlos

    ResponderExcluir
  12. Carlos

    É com um misto de emoções que escrevo estas palavras. Sinto uma profunda tristeza por tudo o que aconteceu, principalmente porque, conforme se pode comprovar por todos os comentários anteriores,que nem sequer são exclusivos dos pais, se baseou em profundas injustiças e na crença de valores pelos quais não me pauto. Tenho uma imensa dificuldade, se não mesmo impossibilidade, de entender atitudes de intolerância e de egoismo, (estou a ser "soft"),contra a inocência e a alegria das crianças. Mas enfim! A vida também é feita de injustiças e parafraseando a Carla "aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes". Quero também dizer, MUITO OBRIGADA, por gostar tanto do meu filho e lhe ter ensinado que também no desporto, tal como em tudo na vida são importantes os valores da AMIZADE, DO RESPEITO, DO COMPANHEIRISMO, DA PARTILHA, DA HONESTIDADE e tantos outros que norteiam a vida das pessoas de bem. Foi resultado de trabalho seu em prol de ESPIRITO DE GRUPO, ouvir o João cerca de 4 meses depois de privar consigo dizer coisas como: "nesta equipa somos todos muito amigos", ou "gosto muito do meu treinador", ou "o importante não é quem marca o golo, importante é a equipa ganhar". Isto revela a capacidade que todos estes miudos desenvolveram de trabalhar em conjunto em prol de um objectivo comum. O Carlos marcará para sempre a vida destas crianças e no que respeita ao meu filho, só espero que ele o possa voltar a encontrar no caminho. Quanto ao Francisco, desejo-lhe as maiores felicidades do mundo e quero tanto que tudo lhe corra bem como quero para os meus filhos. É um menino fantástico de quem todos, pais e colegas sentem falta pela alegria e boa disposição sempre presente. Mas o mais importante é que ele esteja feliz e faça aquilo que ele mais gosta de fazer e como diz o Frederico, ele que guarde um lugar no quarto na Academia e quem sabe....! Na verdade, muito mais poderia ser dito, mas concordando com outras mãmãs, "quem meus filhos beija minha boca adoça" e por aqui fica a maior parte dita.
    Desejo a toda a familia as maiores felicidades. Para si e para o Francisco, em particular os maiores sucessos na vida desportiva. Deixo a nossa disponibilidade para disporem de nós sempre que precisarem, esperando que nos revejamos muito em breve para matar saudades.
    Uma vez mais OBRIGADA por nos ter feito tanto bem e......ATÉ JÁ!

    ResponderExcluir
  13. Mister

    Vou acatar o tem desejo (moderação)

    Não fico triste com a tua despedida.
    As despedidas são necessárias para os reencontros.
    E o reencontro, depois da ausência física nestes penosos 5 meses que aí vêem será inevitável. Irás voltar a fazeres parte de nós fisicamente, porque na cabeça dos teus cromos tenho a certeza que não haverá um único dia que não se lembrarão de ti.

    Até já amigo.

    ResponderExcluir
  14. Sinto-me na obrigação de voltar a comentar este post.

    Pelo descrito nos comentários anteriores está mais que provado que todos, mas mesmo todos desta equipa, incluindo os atletas adoravam o Carlos Milheiro.
    Olhando para os resultados desportivos são 8 vitórias em ourtros tantos jogos.
    Os equipamentos, bolas foi ele que ofereceu. O que faltava ele fazer mais????

    Ah, já sei tinha de ser igual a todos os outros no clube...e com isto ainda não disse tudo porque o Carlos Milheiro pediu "controlo"

    ResponderExcluir
  15. No meio desta confusão alguém partiu sem se despedir, foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece num final de um treino.

    O Carlos e o Francisco não se despediram, porque estão com todos vós.

    Creio que será permitido sentir tristeza e também uma lembrança boa, que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades e que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de nostalgia, um indefinível remorso, e uma enorme revolta...

    Porém, houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram em nossas vidas...

    Por vós e para vós será um Até Já!

    ResponderExcluir
  16. Carlos

    No último jogo o João marcou um golo e voou para os teus braços e foi ao teu colo que ele festejou, até comentei "já viram isto em vez de correr para mim vai para o colo dele" ... não preciso dizer mais nada.

    Em frente!

    Depois da sugestão do Pedro Falcão, não vou esperar mais tempo, aguardava para dizer pessoalmente o seguinte ao Carlos, mas vou dizer aqui e agora (desculpa Carlos, admito mais uma vez estar a pedir-te a lua):
    ESTE BLOG É PARA CONTINUAR NO MESMO FORMATO, COM OS MESMOS TEMAS, COM A MESMA GESTÃO

    A todos os que por bem visitam este Blog peço para reforçarem aqui este pedido.

    ResponderExcluir
  17. Ao Telmo Filipe:...........
    Segundo o que sei não é fácil lidar com isto o meu amigo NUNO GOMES nem um obrigado lhe foi dirigido quanto ao Carlos não posso falar porque não tenho conhecimento das causas a tal decisão. Quanto os promissores jovens jogadores isso é fácil

    -1º Francisco sai porque o pai sai, obvio né se não querem o pai como treinador acho que o filho fica fragilizado (eu fazia o mesmo)

    -2º Diogo sai porque existiu na altura dentro do clube uma ditadura tipo não sai porque nós não queremos como aconteceu com um guarda redes que o pai teve de pagar para ele sair do clube para ir pó CADE.
    -3ºBernardo segundo o que sei saiu porque o treinador abandonou a equipa no torneio em Almeirim coisa que não se faz uma pessoa formada (professor)a ter essa atitude ......não é possível visto que num jogo realizado no campo sintético SAB vs ROSSIO o treinador teve uma atitude de malvadez para com o arbito ao qual foi a expulsão isso não pode acontecer frente as crianças e aí agora pergunto eu porque é que não foi despedido com tal atitude ...........
    VERGONHA homens nos remos sem força nos braços
    ps: saiu também o leo que foi para o CADE
    * não quero que pense que isto é um ataque a si senhor TELMO FILIPE abraços

    ResponderExcluir
  18. Carlos
    Quando um dia me disseram "o Miguel vai jogar para o Benfica de Abrantes ", fiquei um pouco apreensiva,como habitualmente fico em relação a novas experiencias e saidas do Miguel do seu ambiente do dia a dia. Isto é normal acontecer a qualquer pai ou mãe em relação ao seus filhos, mas como o Carlos sabe, no caso do Miguel é diferente, devido a todo o seu historial desde o nascimento ate agora. Dou sempre um grande valor ,e fica no meu coração quem o aceita como ele é , e quem o ajuda a ir em frente, não pensado no seu problema e demostrando-lhe que apesar de tudo ele é igual aos outros. Tendo ele já passado por duas escolas , o ATL entre outros , aqui e consigo , foi o sitio onde eu consegui ter mais confiança e estar mais calma ao ter o Miguel longe de mim. Quero com isto tudo agradecer e dizer que demonstra ,o quanto valor tem a sua educação e formação em relação aos nossos filhos. Transmite-lhes valores que por vezes hoje em dia são esquecidos e que junto com o futebol podem ser ensinados e fazer parte da sua formação como cidadãos e futuros adultos da nossa sociedade. O que está a ser demonstrado com estas atitudes do próprio clube, é que a estes cidadãos fez-lhes falta quem lhes ensinasse esses valores. Mais uma vez agradeço em nome do Miguel e meu, todo o apoio e ajuda que nos deu e esperando que apesar deste interregno forçado ,nos encontremos daqui a algum tempo para continuar o que agora foi interrompido. Desejo para si e para a familia tudo de bom , principalmente muita saude e alegrias.
    Os meninos ainda precisam muito do "mister"
    O Miguel diz que as vitorias que irão ter são para si.
    Beijinhos e votos de um Santo Natal


    Ps." Para ter fé no seu proprio caminho, não precisa de provar que o caminho do outro está errado" de Paulo Coelho

    ResponderExcluir
  19. Mister
    tu ja sabes o q penso e tb ja não há muito a dizer está tudo dito anteriormente pelos pais acerca dos nossos meninos e treinador, maravilhosos! Só te digo tu és um grande homem!Ensinavas técnicas desportivas mas principalmente ensinavas os nossos meninos a respeitarem-se entre si e a respeitar os outros fora da equipa. Tudo de bom pra ti e pra tua familia.
    Já agora vou escrever o q a madrinha do Ben escreveu no post do FB "Putos lindooos mostrem a essa gente o legado que o mister vos deixou. Ele e a familia são muito especiais. Bjos a todos e mta Força."
    ATÉ JÁ...................
    Nota: Faço-te o mesmo pedido do Fernando Nogueira.
    Obrigada tu fizeste o meu BEN11 feliz!

    ResponderExcluir
  20. Embora não tenha nada a ver, tem tudo a ver.
    Já falei com alguns pais e as cadernetas vão avançar assim que possível (dadas as circunstâncias),
    espero que ainda durante as férias.

    Se alguém não concordar diga.

    FalconGang

    ResponderExcluir
  21. “É necessário substituir...

    o facilitismo pela exigência,
    a vulgaridade pela excelência,
    a moleza pela dureza,
    a golpada pela seriedade,
    o videirismo pela honra,
    a ignorância pelo conhecimento,
    a mandriice pelo trabalho,
    a aldrabice pela honestidade”

    Ernâni Lopes

    Acho que com isto digo tudo

    ResponderExcluir
  22. Carlos...
    Como pessoa externa ao clube sabes que foi com muito agrado que assisti ao jogos desta equipa que é fruto do teu trabalho.
    Durante os jogos e as conversas que tivemos gostei de te ouvir falar com tanto entusiasmo deste pequenos grandes jogadores. Tenho pena que algumas pessoas não consigam ver a alegria destes miúdos e país antes,durante e depois do jogo.
    Quanto ao Francisco desejo as maiores felicidade e que ele consiga concretizar todos os sonhos.

    Os meus comprimentos

    ResponderExcluir
  23. Por uma questão de ética, achamos por bem não publicar nenhuma noticia do nosso Francisco neste blog. Porém,este espaço ficará aberto e continuará com o mesmo formato.

    No que diz respeito ao nosso menino criámos um espaço (foto blog)que está em construção que servirá para informar todos os "coleguinhas" e amigos do seu percurso desportivo.

    http://franciscomilheiro7.blogspot.com

    Até Já

    ResponderExcluir
  24. Seremos fãs seguidores do FM7.

    Expresso o meu contentamento e colaboração na continuidade do blog.

    ResponderExcluir
  25. Seremos leitores atentos do blog do "nosso" FM7.
    Ficamos felizes com noticia da continuação deste blog. Estamos ao dispor para colaborar no que estiver ao nosso alcançe.
    Até já.

    ResponderExcluir
  26. Serei tb seguidor do blog do Francisco Milheiro, fazendo votos que futuramente volte a fazer parte dos Mini-Craques juntamente com o Timoneiro deste projecto.

    No que diz respeito á questão principal deste post gostaria de acrescentar mais dois dados:

    Se o Mister tivesse estruturado a equipa com pelo menos "mais" um jogador da equipa do ano passado não teria tido 1% dos problemas, teria o céu...

    Atenção que às vezes quem está perto é aquele que pode "trair" sem se dar por isso...

    Faço votos que tudo passe e se juntem de novo para o ano... Fazes falta do outro lado da linha para não acontecer o que aconteceu, por exemplo, novamente esta semana.

    ResponderExcluir
  27. Só dia 4 ??????

    Então são 15 dias sem treino e alguns dos jogadores mais de 3 semanas sem treino porque estiveram doentes

    -1 jogador importantíssimo no plantel.
    - 2 treinadores que conheciam tudo na equipa e foram afastados.
    + 1 treinador que não conhece a realidade desta equipa.
    + 1 Adjunto "fantasma"

    Em dia de natal só me apetece dizer aí JESUS que rica prenda, foi tudo por água a baixo.

    ACORDEM

    Estava tudo bem. De repente saí um jogador que era importante na equipa e não entra ninguém, ou vai subir algum craque da equipa B?

    Saem os dois treinadores. Deixam de treinar com regularidade. O que vai ser de vós mini-craques? Só ficam com o vosso talento, o resto foi-vos tirado.

    Estou muito pessimista quanto ao futuro. Porque recordo-me do que se passou. Basta recuar um ano neste mesmo escalão; Terminou em desgraça

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.