Lembro-me de num antigo clube onde joguei, ouvir poucas e boas de pais e dirigentes tentando pressionar, opinar, lançar dicas relativamente a questões técnicas e tácticas e o meu treinador mostrar uma grande personalidade e carácter de forma a impor as suas ideias e convicções mesmo que isso pareça errado ou diferente. O certo é que as coisas funcionavam e os objectivos foram sempre atingidos.
De facto o que ele dizia ainda guardo como referencia; "sou diferente... o que é que há a fazer? Se perder os jogos, vou perder com as minhas convicções, não com as ideias dos outros" (Mariano Barreto).... e o certo é que ele perdia muito pouco... e até fomos campeões!!! porque naquele tempo, como também agora, em terra de cegos quem tem um olho é rei....
Por eu também ser assim e por ter um conjunto de valores que estruturam a minha pessoa, acredito que devemos ser sempre verdadeiros, transparentes e gratos a quem nos trata com respeito e consideração. Pois estes são os factores que me fazem caminhar ao lado dos meus cromos!
No futebol, percebi que o que hoje é verdade amanhã poderá não o ser, e de facto as personalidades "camaleão" são cada vez mais constantes. Sei que em alguns momentos da vida fica a "ilusão" que são esses os que vencem no dia-a-dia, que conseguem atingir mais rapidamente os seus objectivos. Contudo, norteio-me por valores. E tenho uma crença enorme nos mesmos. Como tal, prefiro ir devagar, aguentar, respirar, não ligar a quem me quer mal e claro, sem pisar ninguém estar sempre consciente de qual o meu espaço.
Acredito que essa seja a maneira mais correcta de estar na Vida e em particular no Futebol.
E a cada dia que passa vou tendo a prova que esse é o caminho!
Carlos Milheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.