domingo, 5 de dezembro de 2010

Somos a Excepção, Somos Nós!!!


Porque somos diferentes somos criticados, em algumas vezes tratados como excepção a todos os outros. No entanto temos o direito de sonhar:
  • Somos um grupo coeso e com objectivos comuns. Em cada jogo somos sempre muitos e bons.
  • Somos auto-suficientes em termos financeiros e ajudamos o nosso clube porque somos sócios e pagamos as quotas e as mensalidades. Mas também comprámos TUDO o que necessitamos, as nossas bolas, os nossos equipamentos de treino e jogo, material de treino, lanches para a Maltinha porque só assim é possível fazer um trabalho sério e chegar até hoje assim.
  • Onde vamos jogar, com quem competimos fazemos amigos e somos admirados. Dedicamos o nosso tempo aos 13 Atletas com competência e carinho, contribuindo de forma positiva para fazer das nossas crianças homens de eleição.
  • Estamos inscritos e iremos à Copa Foot21 em Junho, inédito no Clube e no concelho que representamos.
  • Somos frequentemente convidados a participar em torneios em todo o pais e já 2 em Espanha.
  • Os nossos Atletas já são conhecidos pelo nome e pela sua qualidade. 5 deles já estiveram no Seixal e mais 2 lá estarão muito em breve.
  • No dia 5 de Dezembro de 2010 somos a unica equipa do Sport Abrantes e Benfica e de formação do concelho de Abrantes que ainda só GANHOU!!! mas estamos preparados para perder, porque sabemos que chegará a nossa hora. Porém temos confiança em nós e trabalharemos sempre em conjunto para adiar o empate e a derrota.

Sabem o porquê de sermos assim:

Porque não caímos no elogio fácil, e mesmo após uma vitória, exigimos mais e melhor desempenho treinando ao frio e à chuva, pois damos e exigindo sempre o melhor aos nossos Cromos. Estamos a trabalhar para melhorar as prestações individuais e colectivas. Ao elevar os patamares de qualidade no treino é manter a equipa na exigência dos bons resultados, que é onde nós nunca deveremos sair, pois queremos jogar bem e apresentar os melhores resultados possíveis, com os pés bem assentes na terra estruturando o futuro desportivo destes 13 Jovens.


Chegou o momento, olhem para nós.....

"É FECHAR OS OLHOS E SONHAR" - SOMOS O SAB-SUB 10-A !!!

Carlos Milheiro



6 comentários:

  1. Sou o director deste escalão com muito orgulho, as palavras escritas pelo Carlos são as minhas palavras, este grupo têm da minha parte o apoio incondicional que merecem, e não falo pelas vitórias porque apesar de terem acontecido até hoje como o Carlos referiu, podemos vir a perder, não somos invenciveis, mas tudo fazemos para não ser derrotados, o meu reconhecimento vai para a equipa técnica, que faz muito para lá do que lhes é pedido, a preocupação com o estado de saúde dos atletas, o dia a dia nas escolas, conversas com os professores dos atletas, com os pais, o Blog, conhecer o prato favorito de cada um , o seu medo, isso não vejo em mais nenhum escalão, e isso é que nós torna diferentes, não são as iniciativas como o foot21, ou outras, isso são recompensas planeadas para os atletas, não, são os outros pequenos pormenores que contam, são esses realmente que nos tornam diferentes.
    Somos aplaudidos pelo CADE no seu próprio campo, nunca vi isso na história do clube, somos requisitados e servimos de exemplo para clubes do distrito e além fronteiras !
    Se isto não é suficiente para demonstrar que o nosso caminho, embora diferente das ideologias de certas pessoas não é o correcto então qual é ?
    Como sempre não posso deixar de elogiar todos os pais e acompanhantes deste grupo, como sempre são "poucos" 50 a 60 mas são bons, acreditam em nós, confiam no nosso trabalho e orgulham-se de nós, e ao contrário do que certas pessoas dizem, eu preciso dos pais, os meus mini-craques precisam deles e é essa simbiose que nós torna diferentes, nada mais.
    Somos auto-suficientes, não criamos problemas, representamos o clube da melhor maneira dentro e fora do campo.
    Um pouco de reconhecimento e respeito de certas pessoas pelo nosso trabalho era bem vindo, porque dos nossos adversários já o conquistamos !

    ResponderExcluir
  2. Como pai, e não pelos pais (não estou mandatado para tal) e também não como sócio (ainda não me disseram que o era), gostava de deixar aqui um apontamento.
    O meu filho, apaixonado pelo futebol, entrou no SAB por sua vontade e com a nossa concordância. Trata-se de um clube que reúne apoios para ter praticantes jovens, é o clube da comunidade onde estamos inseridos, é um clube com história por onde passaram (atletas e dirigentes) muitos amigos e conterrâneos.
    Desde sempre tentamos passar princípios e valores aos nossos filhos, e também relacionados com o desporto e neste caso no futebol não é diferente. Sabendo tratar-se de um ambiente onde nem sempre os valores estão presentes é fundamental que o façamos. Assim sempre realçámos a importância do respeito, com o clube e os seus símbolos, com os treinadores, com os colegas, com os adversários, mas também verdade seja dita, lhe dizemos que deve esperar o mesmo respeito e que quando tal não se verifica tentamos prepará-lo para saber lidar com isso. Ensinamo-lo a ter memória, e assim vai recordando o seu primeiro treinador Filipe Rodrigues (com quem tenho uma “divida”), o Nuno Gomes (que acredito ficará para sempre gravado na sua memória). Transmitimos o valor da amizade, da lealdade do companheirismo. Diz-nos a razão que destes jovens, muitos seguirão outros caminhos, outros êxitos, e serão bem sucedidos pois se hoje o são também o serão no futuro, mas uma coisa queremos assegurar a memória de bons tempos que passaram juntos e a memória uns dos outros.
    Neste grupo de trabalho o meu filho veio encontrar a amizade, a disciplina, o carinho, o rigor do trabalho, a partilha, a exigência. Mas bastou um dia ter dito “pai gosto mesmo de estar nesta equipa …” para ter a certeza que ele é feliz, claro que isso aumentou a minha responsabilidade, traduzida na defesa deste grupo. No fundo estou a defender a felicidade do meu filho e para isso usarei toda a influência que possa ter, e todos os argumentos que tiver disponíveis.
    Também sei que outros pais partilham da minha opinião, e assim sendo iremos conseguir coisas muito boas para os nossos pequenos. Somos desta comunidade, somos profissionais de sucesso, somos pessoas influentes, se mantivermos a coesão vamos contribuir em muito para o sucesso e alegria dos meninos. E por falar em pais (manos, avós, tios, primos, …) é porreiro estar com vocês, tá-se bem …
    Ultima palavra para a equipa técnica. Obrigado.
    Sempre admirei as pessoas que se dedicam, disponibilizam o seu tempo, e por vezes com empenho material, abraçam projectos e trabalham voluntariamente em prol do bem de todos. Eu sei que muitos dirão o contrário, que existem “… interesses …”, não estou para ai virado. Sei do que a inveja humana é capaz.
    VAMOS ATÉ AO FIM. Seremos campeões e não estou a falar de taças.

    ResponderExcluir
  3. Fico orgulhoso de poder ler estas coisas...
    coisas que são sempre boas e para o bem dos miudos que estas coisas aconteçam já vi alguns jogos destes pequenos e gostei muito de os ver jogar e de estar sim de estar em campo e os seu treinadores que nunca falam com os arbitos nem insentivam os miudos a falar ou discordar com as deçisões dos arbitos assim sendo os meus parabens e continuem assim e que ( se lembrem das tristes figuras de alguns homens que estão ligados ao futebol e á educação que certas atitudes de nada servem para educar mas sim para destabilizar a mente das crianças )parabens

    ResponderExcluir
  4. Maltinha ao ver-vos a treinar e a jogar com a vossa atitude e determinação cheguei à conclusão que uma parte substancial do meu trabalho está concluída. Senti que aquilo que de melhor vos posso passar está já "entranhado" nas vossas cabeças e nas vossas almas.

    Para se triunfar(e não falo de campeonatos) é preciso coragem, humildade, esforço e sacrifício.

    Cada um de vós encheu hoje Domingo, aquele pelado à chuva e ao vento, com atitude e querer. Foram uns verdadeiros campeões!

    Nesta equipa aprendemos a valorizar coisas como a dignidade, a vontade de nos superarmos a nós mesmos, o trabalho, a dedicação, o sacrifício, o pensar "colectivo", o estar sempre ao lado dos "nossos".

    Com humildade, esforço e dedicação. Com amor ao símbolo que envergam junto ao coração, com a raça própria de vencedores, batem-se taco-a-taco com os adversários e acabam os jogos de cabeça erguida, com muito orgulho e muita dignidade.

    Deixamos em todos os jogos em todos os treinos uma imagem positiva, uma imagem de um grupo que deixa tudo em campo.

    ...E como treinador sinto-me realizado!!! e a cima de tudo MOTIVADO por estar ao vosso lado.

    Vergo-me perante vós Maltinha! Os meus parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Estive algum tempo ausente dos comentários, mas não do campo. Estou sempre presente.

    De facto tive a curiosidade de conferir os números, no site da Associação de Santarém. Esta equipa é a única que está 100% vitoriosa aqui no concelho de Abrantes em termos da formação. Curioso é que o antigo treinador desta equipa (sub10) que orienta uma equipa sénior tb cá da terra continua invicto.

    É só mais uma curiosidade, entre tantas outras.

    Mas o mais importantes é que estes MIÚDOS estão felizes e estou certo quando não conseguirem ganhar sairão ainda mais fortes do campo, porque encontram nas dificuldades algo "transcente" para vencer os obstáculos (aqueles dois jogos contra o Ponte-Sor de 3-2 são o exemplo).

    ResponderExcluir
  6. Raios partam, a luz foi-se e perdi tudo no momento exacto (que afinal não o foi).
    O mais importante já foi aqui dito e, por concordar e subscrever não me vou alogar, até porque acabei de perder todo o meu post...
    Ainda assim, como de costume uma palavra de apreço para a equipa técnica que proporcionou estes resultados à custa de muito empenho e dedicação (do seu tempo) e de muito trabalho que vai para lá, muito para lá do trabalho de campo e que se estende a almoços e jantaradas, fins-de-semana e torneios de preparação, etc, que começam agora a dar os seus frutos.
    Relativamente ao dado, curioso, que o Carlos refriu de sermos conhecidos até pelo nome, é verdade porque aqui à dias íamos nós em Tomar e um senhor olhou para o nosso FF10 e disse-lhe: Então Xico, tudo bem?(!!!), e isso é de facto o reflexo daqueles que são os maiores.
    Sendo assim gostaria de salientar o facto dos resultados desta equipa serem APENAS fruto do trabalho DESTA EQUIPA TÉCNICA e não de qualquer outra e, por isso, os créditos a quem os merece (não tenho nada contra o outro treinador em causa, de quem aliás sou amigo) pelo que, não passa disso mesmo, uma curiosidade, boa.
    É com orgulho que fazemos parte deste grupo, que é diferente ,onde reina a amizade e o respeito mútuo e que, talvez por isso mesmo haja quem possa não entender.
    Goastava de rassalvar aqui as atitudes e os comportamentos da nossa equipa técnica que neste contexo se têm mostrado exemplares (não é preciso dizerem-se palavrões ou ter atitudes de alguma exaltação para se ser um treinador ou um jogador de sucesso, aliás NÃO É PROPORCIONAL) e isso nota-se pelos convites que nos são regularmente endereçados.
    Já o nosso poder local/Autárquico (aqui tão perto) teima (?) em ignorar estes e outros factos. Não é por acaso (não acredito que seja) que o nosso grupo é como é ou seja, para além de nós, os de cá, se estende a outros, os de França, Brasil, EUA, Madrid, Lisboa... e até de Abrantes que nos visitam com regularidade à GLORIOSA ESFERA, à Barca e ao Zero a Zero, que muito prezamos e com quem contamos sempre. Adiante...
    A seu tempo esse reconhecimento será pertinente e aí, diremos mais qualquer coisa.
    Gostava de agradecer aos nossos CROMOS e dizer-lhes que continuem a divertir-se como até aqui, sem se esquecerem da ESCOLA e a fazerem-nos SONHAR, DIVERTIR e Sofrer (tanto, sabe DEUS... com um falhanço aqui e outro acolá que como dizia À dias o Júlio: "Estes miúdos ainda nos matam do coração")...
    Uma palavra de agradecimento à equipa técnica pelo seu trabalho sério e competente e dizer-vos CROMOS que há uma coisa que ninguém vos pode tirar: o facto de serem OS MAIORES.
    Obrigado CROMOS (da bola e da caderneta autocolante!!!), Carlos, Rui e Paulo.
    Ah e sra. Directora(!) também.
    Abraço.

    FalconGang

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.