sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Geração EURO
domingo, 26 de dezembro de 2010
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Olha ... um MUITO BOM também para ti...
Grande Barata, simplesmente irrepreensível
O Puto do Feeling dá música também na escola
Falcao a Voar e bem ALTO...
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Nota MAXIMA para o Salgueiro
João Nogueira no seu Melhor !
Migas "arrebenta" na escola
domingo, 19 de dezembro de 2010
Falcão treina no Sporting
Resultados desta semana
1ª FASE - SÉRIE 5
C.D.TORRES NOVAS 7 - C. ATL. RIACHENSE 2
TRAMAGAL SPORT U.0 - ESCOLA TOMAR 1
C.A.D.E. "B" 1 - UNIÃO F.C.I.TOMAR "B" 3
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Um até já!
- Marcamos 365 golos num ano
- O melhor jogo que fizemos neste ano, para mim foi o 2-4 com os sub-11 do Estrela de Portalegre. Pois foi aquele que nos deu ALMA.
- O momento para mim mais importante de todas as 89 vezes que estivemos juntos foi o GOLO do Rodrigo Barata em Samora Correia.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Maria Francisca já nasceu...
Regresso Rápido
domingo, 12 de dezembro de 2010
sábado, 11 de dezembro de 2010
Concurso de "Penaltys" - 2ª Jornada
Liga Mini-Craques - Jogo com o CADE
SAB 7 x 0 CADE
- A realização de um sonho - FALCÃO na baliza (devido aos nossos dois G.Redes estarem doentes).
- Apesar de ainda faltarem 5 jornadas para o fim da 1ª fase do campeonato, basta apenas empatar no próximo jogo (U.Tomar) para garantir um lugar na fase de apuramento de campeão (10 equipas-duas de cada serie). Parabéns Maltinha
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
ATITUDE EM CAMPO
A qualidade que eu aprecio mais num jogador é a ATITUDE.
O futebol é hoje um jogo complexo com muitas variáveis. A sua evolução deixa pouco tempo para pensar com a bola nos pés, pouco espaço no terreno e uma grande disputa por cada palmo.
Os fantasistas deixaram de ter espaço para progredir, é preciso pensar rápido, agir rápido. Para além do talento mais do que nunca é necessária uma boa capacidade física e uma mentalidade de trabalho e de sacrifício em prol do colectivo.
Hoje aprecio o jogador que sabe interpretar as necessidades colectivas, o jogador que encara cada desafio como uma final, o jogador que nunca dá uma bola como perdida.
Na nossa equipa temos esta característica no nosso ADN.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Convocatória SAB - CADE
Falcão em Alcochete
Tramagal 1 x 8 SAB
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
É bom ser FELIZ !!!
Liga Mini-Craques - Jogo com o Tramagal
Treino Aeróbico? Anaeróbico? Ácido láctico? HELP ME...
Hoje a caminho de casa, no regresso do treino falava com o Rui sobre a admiração dos nossos Cromitos relativamente ao treino ligeiro que fizemos. Razão óbvia; Estarmos a apenas 15 horas do jogo com o Tramagal. A conversa acabou por abordar as razões devidamente fundamentadas do porquê de um treino assim, o que me levou consequentemente a escrever este post:
Com certeza já alguns de vós ouviram falar em treino aeróbico, treino anaeróbico, ácido láctico e outras coisas do género.
O que está por detrás de cada um destes termos? ..... Aqui vai....
O nosso organismo produz energia por duas vias:
- Uma na presença de oxigénio denominada de via aeróbica
- Outra que ocorre quando o oxigénio não está presente, denominada de via anaeróbica.
Regra geral toda a energia que produzimos para a nossa actividade do dia-a-dia (desde o dormir até algumas actividades mais intensas) é obtida pela via aeróbica. Respiramos, o sangue leva o oxigénio até aos músculos e é produzida energia à custa do consumo de oxigénio.
Num treino, o objectivo prioritário é sempre melhorar a condição aeróbica de um atleta. Um treino aeróbico permite:
- Melhorar a função respiratória, optimizando o transporte de oxigénio até aos músculos;
- Melhorar a função cardíaca, fazendo com que o nosso coração se torne mais eficiente
- Melhorar a função termoreguladora, na qual o nosso organismo consegue dissipar melhor o calor produzido com o exercício;
- Melhorar a capacidade de queimar gordura;
- Melhorar a capacidade de armazenar carbohidratos.
Quando os músculos são sujeitos a um esforço muito intenso, muitas vezes a quantidade de oxigénio não dá para as encomendas. Nessas alturas produzimos energia por via anaeróbica, ou seja, sem uso de oxigénio .
O problema é que a energia produzida deste modo tem um custo para o organismo: a produção de ácido láctico.
O ácido láctico a partir de determinados níveis é tóxico, interferindo com a capacidade dos músculos para se contraírem (todos nós já sentimos as pernas a arder numa subida).
Quanto mais intenso o exercício, maior a quantidade de acido láctico que é acumulado nos músculos e no sangue. O nosso organismo é capaz de eliminar esse ácido, mas sempre dependendo da duração e da intensidade do exercício, eventualmente chegamos a um ponto em que a quantidade de ácido produzida é superior aquela que o nosso organismo consegue eliminar. Esse ponto é chamado de limiar anaeróbico.
Por isso é que não conseguimos subir, por exemplo, a Serra da Estrela sempre a abrir. A culpa é do ácido!
O treino anaeróbico é muito desgastante para o organismo pelo que só o devemos começar a integrar no nosso plano de treinos depois de termos uma boa base aeróbica.
Devemos igualmente evitar exercícios em regime anaeróbico pelo menos 48h a 72h antes de uma competição. Então não faz sentido programar ou simplesmente executar exercícios de força explosiva, velocidade com repetições e durações elevadas que só vão prejudicar o desempenho dos Atletas na competição que irá acontecer a menos de 24 horas...
Por isso, não só mas também, o treino teve um "gosto a pouco" e a minha Maltinha sentiu que o treino foi curto. Como não tive tempo para falar neste assunto aos cromitos deixo um TPC para os PAIS e MÃES; conversem com os meus Cromitos sobre isto!!!
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
2ª actividade para angariação de fundos para a FOOT21
- Proporcionar aos nossos CROMOS um álbum de recordações para o futuro
- Ajudar na angariação de fundos para a nossa participação na FOOT21
Regresso Rápido
Convocatória Tramagal S.U. - SAB
A Minha indignação
- Foi criada pela FPF a categoria de BENJAMINS.
- Na categoria de Benjamins podem jogar Atletas de 2000 , 2001 e os TRAQUINAS de 2002 com "autorização especial no exame médico desportivo"
- A AFSantarém dividiu, e bem no meu ver, o escalão de Benjamins em SUB10 e SUB11.
- No Escalão de de SUB11 jogam Atletas de 2000 e 2001.
- No nosso escalão SUB10, e isso é que interessa, só podem jogar crianças nascidas em 2001 e os de 2002 com "autorização médica".
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
domingo, 5 de dezembro de 2010
Somos a Excepção, Somos Nós!!!
Porque somos diferentes somos criticados, em algumas vezes tratados como excepção a todos os outros. No entanto temos o direito de sonhar:
- Somos um grupo coeso e com objectivos comuns. Em cada jogo somos sempre muitos e bons.
- Somos auto-suficientes em termos financeiros e ajudamos o nosso clube porque somos sócios e pagamos as quotas e as mensalidades. Mas também comprámos TUDO o que necessitamos, as nossas bolas, os nossos equipamentos de treino e jogo, material de treino, lanches para a Maltinha porque só assim é possível fazer um trabalho sério e chegar até hoje assim.
- Onde vamos jogar, com quem competimos fazemos amigos e somos admirados. Dedicamos o nosso tempo aos 13 Atletas com competência e carinho, contribuindo de forma positiva para fazer das nossas crianças homens de eleição.
- Estamos inscritos e iremos à Copa Foot21 em Junho, inédito no Clube e no concelho que representamos.
- Somos frequentemente convidados a participar em torneios em todo o pais e já 2 em Espanha.
- Os nossos Atletas já são conhecidos pelo nome e pela sua qualidade. 5 deles já estiveram no Seixal e mais 2 lá estarão muito em breve.
- No dia 5 de Dezembro de 2010 somos a unica equipa do Sport Abrantes e Benfica e de formação do concelho de Abrantes que ainda só GANHOU!!! mas estamos preparados para perder, porque sabemos que chegará a nossa hora. Porém temos confiança em nós e trabalharemos sempre em conjunto para adiar o empate e a derrota.