Rendimento muitos furos a baixo, relativamente ao que os Mini-craques podem e sabem fazer. No entanto, parece-me que bastaria mais concentração na hora da finalização para ganhar este jogo.
A Maltinha teve uma atitude que fazia lembrar outra fase da época; a Pré-época. Nesta fase de apuramento de campeão as equipas terão de ter outra atitude que reflete, como é óbvio, o trabalho durante a semana!
Na próxima semana terá inicio um ciclo de 4 jogos com o coeficiente de dificuldade mais elevado, a saber:
Alcanena
Aguias de Alpiarça
Academica de Santarém
CADE
Será necessário mais empenho, vontade e ambição para conquistar vitórias em qualquer destes jogos até porque me parece que as três equipas menos fortes foram aquelas que a Maltinha já defrontou até agora. Porém, nada está perdido se melhorarem em todas as fases do jogo poderão obter vitórias contra qualquer adversário em qualquer campo...
Pois é Carlos, o que dizes são verdades ou como outro diria "são factos".
ResponderExcluirMas recordas porque saíste deste grupo, ou como outro diria como "foste corrido deste grupo"?
Entre outras razões, ou como outro diria "interesses", estavas a pedir condições de trabalho (aquelas que não dependiam de ti conseguir). Campo para treinar com dimensão, balizas (engraçado no futebol existem balizas).
A tua saída provocou danos, nos miúdos está agora a notar-se. A motivação baixou (mas havia quem estivesse preocupado com os miúdos ... ahahaha), isso aliado a capacidade física baixa (treinam no jardim) e a falta de elementos, dá um resultado lindo, esperemos que seja só transitório.
Aqui tenho de fazer um parêntesis ao novo treinador, a quem a maltinha deve estar agradecida, entrou numa altura difícil, trabalha na adversidade, tem carácter. Continue a trabalhar e ponha os miúdos a sorrir.
Esta Cidade merece mais e sobretudo os miúdos desta terra merecem mais. Não só os que estão hoje mas os do futuro. Temos de no mínimo lutar por alternativas. Os adeptos, os pais, os cidadãos, os lideres (não basta subsídios, pelouros), tem de se agir!
Tive a oportunidade de estar presente em Abrantes, pela primeira vez desde que fui "afastado" do cargo de treinador da equipa.
ResponderExcluirSinceramente senti um misto de revolta e de frustração. Fui para casa e no caminho conversei com o Rui, chegamos á conclusão que a equipa SAB SUB-10 está irreconhecível. Se não fosse o mesmo equipamento, as mesmas bolas, os mesmos jogadores e os mesmos pais, pareceria que estava ali outra equipa. Concordo com o comentário anterior em tudo e especialmente no que diz respeito ao meu substituto, que na prática a seguir às crianças é o que menos culpa tem nisto tudo.
Porém, penso que deverá haver alguma reflexão nesta altura, porque ao que me apercebi o principal objectivo deste projecto, que é a diversão dos meninos, não existiu pelo menos eu não o identifiquei durante o tempo que os vi em jogo e também depois dele. Muito daquilo que já era o ADN deste grupo desapareceu...
Atenção aos mais velhos não deixem esta equipa ser normal façam os mini-craques serem a EXCEPÇÃO!!!
Eu continuo aqui à espera que passe o tempo para continuar o projecto nas condições que já sabem, no entanto deverão ser esclarecidas enumeras questões, situações, traições e contradições.
Mas, isso será tudo resolvido mais para a frente para o futuro ser de esperança (verde)...lol
Abraço a todos e força campeões...
CM
Adepto SAB SUB 10
ResponderExcluirPois é Carlos, ”a equipa está irreconhecível”; pura coincidência, no jogo que tu vens ver a equipa esteve irreconhecível mas eu, que acompanho os miúdos desde o início da época, tenho-te a dizer que, quando a equipa era orientada por ti -nas oito primeiras jornadas- jogava um futebol de pontapé para a frente. A principal preocupação dos miúdos cá atrás era despachar a bola (parece que queimava nos pés), pois lá na frente a equipa tem uns miúdos com alguma qualidade técnica que resolviam os jogos, e além do mais os adversários na 1ª fase até eram fraquinhos. O novo técnico, com uma maneira diferente (para melhor) de ver o futebol, fez com que os miúdos -pelo menos nos jogos que vi cá em casa e, pelo que me têm dito, fora também- começassem a trocar a bola na defesa e a levar o jogo para a frente de pé para pé e apoiado, só jogando feio quando não é possível sair a jogar sem medo de errar os passes, e têm vindo a melhorar de jogo para jogo, como era de esperar. E outra coisa que já me esquecia: já que gostas tanto dos miúdos, porque levaste o teu filho, se é aqui que o miúdo se sentia bem e tinha os amigos? Ainda por cima para um adversário directo. Mais um trabalho extra para o novo técnico, arranjar um miúdo que jogasse como médio centro. E não é que apostou num miúdo que tu só metias (quando metias) nas alas (F. Salgueiro), e que se tem cotado como um dos melhores elementos em campo nos últimos jogos, e logo por azar neste jogo que fizeste questão de ver, ele não jogou?! Talvez agora tivesses outro tipo de comentário…
E por hoje é tudo Carlos.
P.S.: Que na Copa FOOT 21 passes das palavras aos actos e voltes a reconhecer a Equipa, pois vais apanhá-la melhor do que a deixaste.
Ao Adepto do SAB SUB-10 (quimptg)
ResponderExcluirEhehehe
Marque uma consulta na optivisão ou na ondalux.
Bolas, é para rir. Por agora também é só.
Boa noite a todos, depois de ler o comentário anterior do suposto adepto SAB SUB 10 identificado como ”quimptg”, e também por este ser um espaço de aprendizagem e reflexão não só para os MINI CRAQUES mas também para todos aqueles que o visitam, decidi dar a conhecer a este ”adepto” algumas coisas que provavelmente desconhece.
ResponderExcluirPrimeiro: Como se intitula um adepto presente nos jogos e um acompanhante fervoroso desta equipa acho que já veio um pouco tarde, pois este grupo já esta junto à tanto tempo e com tantos êxitos, mereciam no mínimo que o seu primeiro comentário neste espaço fosse em alguma dessas grandes ocasiões, em que supostamente esteve presente.
Segundo: Visto que conhece tão bem esta equipa, e voltando a bater na tecla que a acompanha desde o inicio da época deveria estar mais atento nos jogos, possivelmente estar presente ao lado da linha de fundo, onde todos os adeptos deste grupo se concentram para apoiar estes MINI CRAQUES, pois como mostra um post já antigo neste espaço, na realidade esta equipa não e só pontapé para a frente como diz, veja isto então:
http://sabsub10.blogspot.com/2010/12/8-passes-1-golo.html
No que diz respeito ao novo treinador, tiro-lhe o chapéu, a ele claro, não a si, pois tinha a difícil tarefa de chegar tarde a uma equipa que já estava praticamente apurada para a Fase de Apuramento de Campeão, precisou de demonstrar grande frieza para controlar estas crianças a nível emocional, pois caso não saiba, algumas delas nunca tinham jogado numa competição oficial antes de chegarem a esta equipa e mesmo algumas nunca tinham jogado futebol.
Curioso não saber este facto depois de ver o video neste post referido.
Continuando, e finalizando o assunto do ” pontapé para a frente”, caso não saiba ou não esteja completamente a par, durante o tempo do ” pontapé para a frente” 8 atletas foram chamados a integrar treinos de captação na academia de Alcochete e Seixal em que 6 deles estão referenciados, e por incrível que pareça o atleta que refere como pouco utilizado é um deles, ESPANTOSO ISTO!!!
E agora abordando o facto mais ridículo do seu comentário, o Francisco Milheiro, meu irmão foi levado como diz para outro clube por muitas razões, uma delas por ter recebido ameaças contra a sua integridade, factos que desconhece, e porque será??? Visto isto não era saudável a sua presença nesta instituição que tanto acompanhada e que de nada sabe.
Para finalizar este já longo texto informativo, espero que esteja presente em mais jogos dos MINI CRAQUES e se possível visite mais vezes este espaço, isto claro para que não próxima vez que decida intervir, mande menos tiros nos pés e consiga ter algum comentário feliz
Um abraço a todos, Forca Mini Craques e,
Ate Ja!
Tinha dito a mim mesmo que até acabar a época não iria fazer qualquer comentário neste blog, quaisquer que fossem os resultados obtidos pela equipa. Mas depois de ter assistido "in loco" à péssima exibição de ontem contra as Escola de Tomar não consegui ficar quieto e há várias coisas que gostaria de destacar:
ResponderExcluir1º-a equipa está de rastos fisicamente e não se nota qualquer evolução nos atletas, em alguns casos até é notório que alguns jogam agora muito menos do que jogavam;
2º-ao contrário do que o Carlos diz, na minha opinião o treinador tem muita culpa (não tanta como o director e como a direcção) nos maus resultados pois foi fácil de observar no jogo de ontem erros e situações inacreditáveis e que deviam ser rapidamente corrigidas por alguém que está no banco de suplentes a orientar a equipa;
3º-o espírito de grupo está a desaparecer aos poucos,a prova disso é que mal acabou o jogo uma boa parte dos jogadores foi embora sem tomar banho, algo que a equipa técnica deveria impedir (, pois o convívio no balneário é algo muito importante numa equipa sendo a união do balneário muitas vezes um factor decisivo para o sucesso...
4º-deu para perceber que a motivação dos atletas e dos pais já não é a mesma que era à uns meses atrás e essa desmotivação irá aumentar à medida que as derrotas se forem acumulando com o decorrer do campeonato...não lhes dêem esse prazer, nós somos muito melhores e o futuro encarregar-se-á de o provar...
P.S.: Fred, não respondas nem discutas com idiotas , ficas sempre a perder em experiência...
Ao "quimpt" muito prazer eu chamo-me Vanda Antunes mãe do Bernardo Antunes (porque não tenho medo de represálias) tenho a dizer-lhe que não deve ver a mesma equipa a treinar e a jogar que eu vejo sempre!Deveria ser um pouco mais inteligente nos comentários que faz.
ResponderExcluirAh e eu não percebo nada de tecnicas futebolisticas!
Com todo o respeito pelo nosso treinador que concerteza dá o seu melhor!
Até já
Vou escrever este comentário com a plena consciência e noção de que pouco, muito pouco, percebo de futebol, de técnicas e tácticas e esquemas de jogo.....! No entanto, com a certeza absoluta de que percebo mais, muito mais do que algumas pessoas que de forma tão extensa e explicada, fazem comentários tão pobres e vazios de inteligência como o de um suposto "adepto SAB-SUB10". No entanto, estou em pleno acordo com o Rui "discutir com idiotas fica-se a perder em experiência..." e por isso não o farei até porque a mim não me atinge quem quer. Por isso, Fred, não argumentes pois nós somos "de raça superior". Quanto ao que se passa com o SAB-SUB10 neste momento, não me parece que fosse muito difícil de prever que iria acontecer. E como é lógico, não seria no imediato, mas sim a médio/longo prazo. Qualquer barco precisa de um Comandante. Se ele sai o barco fica à deriva, sem rumo e descontrolado. E não se afunda no próprio dia, mas ao fim de algum tempo. É bo lembrar que falamos de CRIANÇAS EM PLENA FORMAÇÃO, que se estavam a identificar com alguém, que começavam a reconhecer como o seu comandante. Com o tempo, tudo o que estavam ainda a aprender, foi abruptamente interrompido o que provocou Caos nas suas cabecinhas EM FORMAÇÃO. (veja-se o exemplo de adultos -SCP- sempre a mudar de comandante! E eu não percebo nada de futebol!)Agora penso que tal como o Carlos disse há alguns meses atrás, devemos ter contensão nas palavras, porque este espaço é, principalmente, dos MENINOS e para eles não é benéfico estarem a ver toda a gente a comentar as suas derrotas (que foi só UMA!!!!) e a exacerbarem a sua eventual queda de qualidade. ELES FICAM MUITO TRISTES! E que não se destruam as ligações que se mantêm entre eles! Quanto aos comentários sobre o novo técnico, eu só penso que se deverá deixar o sr. fazer o seu trabalho em paz e conforme ele entender que é o melhor para a equipa. Decerto que o seu objectivo não é perder. Por mim, só lhe posso agradecer ter aceite ficar com os nossos meninos, dado que todas as outras alternativas possíveis eram desastrosas e mal formadas, o que não é o o caso do Sr. António Carrilho. Por isso, vamos "Caminhar ao lado dos Mini-Craques" e a sorrir, qualquer que seja o resultado desportivo que tenham, porque acima de tudo eles NÃO SÃO CULPADOS de terem à sua volta Lobos vestidos de Cordeiros, prontos a "comê-los" na 1ª oportunidade.
ResponderExcluirFORÇA MINI-CRAQUES E A TODOS OS QUE LHES QUEREM BEM! VOCÊS SÃO OS MELHORES!
Só porque me esqueci de acrescentar esta frase:
ResponderExcluir“Para começar um grande projecto é preciso valentia.
Para terminar um grande projecto é preciso perseverança.”
Ao comentar este post a minha única intenção era alertar para o que se estava a passar com a equipa. Tive o cuidado de não escrever sobre questões tácticas, nem mencionar nomes. É muito importante respeitar as ideias e o espaço de outro treinador independentemente de concordar ou NÃO. Adiante...
ResponderExcluirRelativamente, ao pontapé para a frente; Penso que o comentário do Frederico resolveu a questão, mas deixe-me acrescentar mais um dado: Nos oito jogos que estive à frente da equipa os dois defesas que mais jogaram foram o que jogaram este sábado o jogo todo, certo??? E então estimado "quimABT"... acha que é possível jogar pontapé para a frente com eles... No máximo seria pontapé a 5 metros... Eles ainda não tem força!!!
Relativamente ao jogador que ocupou o lugar de médio centro; Esse fantástico jogador chegou a esta equipa vinda da equipa C em Setembro, depois de um processo complicado para a sua cedência. Jogou 265 minutos (em 400) e foi titular 5 vezes em 8 jogos, 3 vezes esteve no Seixal e 1 na Academia do Sporting em 5 meses... Está a jogar muito bem, a fazer jogar a equipa e continuará a crescer como jogador...palavras para quê????
No que diz respeito ao meu filho; è bem verdade que ele tem os amiguinhos dele aí na equipa, mas também é verdade que continua a estar com eles, prova foi que Sábado e Domingo esteve junto com eles o dia todo. E ainda ganhou mais 13 amigos no clube que joga agora. Clube esse que não é RIVAL de ninguém, mas sim parceiro na formação de jogadores... Os principais Rivais dos MINI-CRAQUES são quem gere o clube (Os 12) e que todos os dias dão tiros do pé! Para além disso, a sua SEGURANÇA não estava assegurada sem mim por perto, porque só eu sei e o actual Presidente do clube o que se passou...
Para finalizar deixo uma mensagem aos meus ex e futuros (foot21) jogadores:
Treinem com mais vontade, empenho e divertam-se com a bola nos pés..
Até já Maltinha! Por hoje é tudo...
Já agora, "quimPTG" o seu ip não é de Portugal é de Abrantes...(2.82.137...)
Abraço a todos
Neste momento (de talvez pouca lucidez e de algum espanto) apenas dizer que concordo, EM ABSOLUTO, com o que disse a "nossa" Só MÃE.
ResponderExcluirSugere-se moderação e tento na língua,... , por enquanto...
Aos nossos CROMOS, sugere-se, também, mais empenho e vontade nos jogos e, principalmente, NOS TREINOS porque, como se costuma dizer, sem ovos não se fazem omeletes e a culpa não é do árbitro... MUITO MENOS da equipa técnica.
Quanto a outras questões de fundo, são como o azeite ou mesmo os óleos velhos... acabarão por vir à tona...
Abraço.
FalconGang
o Pedro Falcão acabou de encerrar este assunto,..... por agora! A minha solidariedade está com os pais dos meninos que iniciaram este projecto e que o vão querer continuar. O meu apoio, neste momento, vai para a actual equipa técnica (Mister Carrilho e pai Barata) e SEMPRE COM OS MENINOS.
ResponderExcluirBoa noite a todos. Há já algum tempo que consulto ocasionalmente este blog para me inteirar da evolução dos miúdos do sab, assim como algumas curiosidades em redor deles. Contudo, nunca tinha postado nenhum comentário. Até hoje. Peço desculpa, mas depois de ler os supostos comentários ao ultimo resultado dos nossos pequenos craques, não resisto, também eu, a tecer alguns "comments" aos ditos comentários. Em primeiro lugar, salta à vista que há um claro intruso neste blog: pois claro, o tal de quimptg, acompanhado de perto (será mesmo???) pelo cidadão de Abrantes. Ó homem (ou mulher, sabe-se lá?!), independentemente da natureza dos seu comentários, você teve o condão de agitar as hostes e chamar a terreiro toda uma equipa de defensores do sr. Milheiro que, segundo as palavras do próprio, continua «à espera que passe o tempo para continuar o projecto nas condições que já sabem». Interessante. Pois é, o quimptg, pese embora algum exagero nas suas considerações, fez cair a máscara a algumas pessoas. Não é o caso do sr. Carlos Milheiro, que nunca escondeu (nem esconde, como se faz notar sempre que ele escreve neste blog) que quer voltar a trabalhar com os miúdos, mantendo uma postura vigilante mas igualmente activa, pelo menos verbalmente. Temos que respeitar esse desejo do sr. Carlos. Todavia, em minha opinião, essa atitude em nada ajuda os nossos meninos, antes pelo contrário, só os prejudica. Além do mais, por um lado, o sr. Carlos acho importante respeitar as ideias e o espaço de outro treinador (que todos parecem reconhecer ter aceite o convite para orientar a equipa num momento algo complicado), por outro, faz constantes alertas para o que se passa com a equipa, acha a equipa irreconhecível. Se isto não são formas elegantes de atingir o novo treinador... Passando ao sr. Frederico Milheiro, ficam na retina as palavras em relação ao seu irmão, Francisco. A ser verdade que a integridade (física ou moral)de uma criança de 9/10 anos foi posta em causa por algo que nem tinha nada a ver directamente consigo, então onde é que vamos parar? É lamentável. De resto, o sr. Frederico foi bastante correcto e elegante no seu comentário, mostrando que não é necessário baixar o nível para responder devidamente a algo ou alguém. O mesmo não se pode dizer, contudo, do sr. Rui. Pois é, o sr. Rui, como ele próprio disse, depois da péssima exibição de sábado contra as escolas de Tomar, não conseguiu ficar quieto e toca a disparar. O sr. Rui, pelo menos, não está com conversetas; culpa o novo treinador, o director, a direcção e -pasmem-se- termina a augurar uma crise de motivação provocada pelo acumular das derrotas. Isto é um bom exemplo, vindo de alguém que há bem pouco tempo lidava com os miúdos no SAB. Está bem que ganhar e perder é desporto mas desejar as derrotas de criancinhas em proveito pessoal, é feio. Revelou-se, o sr. Rui. E o outro é que é idiota...
ResponderExcluirNão se esqueçam nunca de uma coisa: estamos a falar de crianças que adoram divertir-se ajogar futebol. Isso é o mais importante. Agora, é óbvio que a cultura de vitória é mais agradável. Portanto, apoiem as crianças, apoiem a equipa técnica, que os resultados aparecerão, apesar de muitas vezes parecer que nem todos estão a puxar para o mesmo lado. Lembrem-se, só faz falta quem está, e são esses que devem ser apoiados incessantemente! Força, miúdos, força SAB!
Ah, uma última palavra para os pais de alguns meninos. Sem dúvida alguma, os comentários mais sensatos e construtivos no meio desta confusão.Bem haja!
Obrigado "Prof." Nuno pelo seu comentário, que só prestigia este Blog.
ResponderExcluirObrigado também pelas suas considerações relativamente ao Frederico, que aliás conhece...
Relativamente a que a mim diz respeito; Acho que devido ao projecto que está a decorrer paralelamente ao campeonato, às relações de amizade que se construíram e até para o que de uma forma global se está a estruturar para o futuro, faz com que eu esteja por perto... É algo de muito complicado! Pois, ainda hoje recebi um email do director de escalão para nos juntarmos para a semana para fortalecer o "projecto Foot21". É algo que terá de ser feito.
Relativamente ao "espaço do actual treinador", é importante que fique bem claro que sempre respeitei o espaço da actual equipa técnica, quer concorde ou não com as questões técnico-tácticas. Quando usei este espaço para alertar os Pais, teve a ver com o principal factor que leva os meninos a jogarem futebol: Estarem contentes e motivados. E isso eu não vi! Vi sim um grupo de crianças tristes e sem Ambição, SÓ ISSO!!! Prof. Nuno....
Relativamente à sua consideração relativamente ao Rui, ele quererá ou não responder. Porém, terá todo o meu apoio e sublinharei qualquer palavra que ele escrever. Porque para além de acertar em tudo o que diz, tem também direito de escrever o que pensa dentro ou fora o "timming" correcto.
Para finalizar, e voltando a mim, estarei mais atento à sua questão "prejudicar os meninos" porque por vezes poderei estar a errar sem querer. Obrigado por me alertar!
Um abraço para si e volte com mais frequência e contribua de forma correctíssima como fez...Um Bem Haja Também...
Sr.Nuno excelente comentário de uma forma geral.
ResponderExcluirDeixe-me contrapor em dois aspectos:
1. Há comentários de uma Mãe que concorda com o "Sr.Rui" e eu, já agora também, sorry.
2. Quando diz Força miúdos, Força SAB... É para rir. Sabe porquê?
Ao lado do campo que jogavam ,neste sábado, estava uma equipe orientada pela maior aberração que eu já tive o prazer de ver dentro de campo (você conhece). Pense nisto:
Não deixou os seus jogadores (do SAB) apertar a mão ao arbitro no final do jogo
À 3 semanas quis bater no treinador do Rossio
À 3 meses ofereceu porrada ao arbitro que tinha 15 anos na frente de todos dentro de campo.
Por tudo isso, será força SAB?
Bolas é para rir...E hoje fico por aqui.
Boa noite!
ResponderExcluirEscrevo aqui porque hoje em conversa com o meu amigo Pedro Falcão e ao falar sobre os Mini-Craques ele comentou que julgava que eu tinha comentao este post com o nome de Nuno.
Assim e para que não haja confusões, quero deixar aqui bem claro que o Nuno não sou eu.
Contudo e perante o que aqui vi escrito, sinto-me na obrigação escrever o seguinte:
[1] O anónimato por vezes é uma forma de cobardia que eu repudio.
[2] Não se esqueçam que o objectivo deste blogue é dar a conhecer o trabalho efectuado por um grupo de meninos, que eu felizmente tenho o prazer de conhecer na sua maioria, pelo que julgo que alguns dos comentários aqui efectuados estão a fujir a esse propósito.
[3] Deixo aqui um texto de um autor desconhecido que está numa parede do consultório do pediatra dos meus filhos, na esperança de que refelictam sobre o mesmo, antes de fazer comentários inadequados no blogue destes meninos.
" As crianças aprendem com o ambiente em que vivem:
- As crianças que vivem com a crítica... aprendem a censurar
- As crianças que vivem com hostilidade... apredem a brigar
- As crianças que vivem com o ridículo... aprendem a ser envergnhadas
- As crianças que vivem com a vergonha... aprendem a sentir-se culpadas.
Porém:
- As crianças que vivem com a tolerância... aprendem a ser pacientes
- As crianças que vivem com o apoio e o encorajamento... aprendem a ter confiança
- As crianças que vivem com o elogio... aprendem a apreciar o que fazem
- As crianças que vivem com a imparcialidade... aprendem a ser justas
- As crianças que vivem com a aprovação... aprendem a gostar de si próprias
- As crianças que vivem com a aceitação e a amizade... aprendem a encontrar o amor no mundo"
[4] Felicidades para todos aqueles que fazem parte do grupo de trabalho destes meninos, nomeadamente os próprios, os pais, os treinadores, os directores e todos aqueles que os acompanham.
NMPG